Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Uma das frases ditas por Jesus na cruz

"Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no paraíso"
Lucas 23.43
 O Senhor Jesus se entregou na cruz por amor à humanidade. Ele Se fez perfeito sacrifício para Deus, a fim de que todos os que cressem Nele fossem salvos. Todavia, a missão do cristão continua. Jesus foi o exemplo, e seus seguidores devem fazer como Ele fez, para alcançar o Reino de Deus.
Baseado na série publicada pelo bispo Júlio Freitas, o Portal Universal.org traz as sete frases ditas pelo Filho de Deus, enquanto era crucificado, para que você também aprenda a se tornar o perfeito sacrifício durante o Jejum de Daniel.
Enquanto quase todos humilhavam Jesus e zombavam de Sua morte na cruz, outro homem que havia sido crucificado com Ele O defendeu das palavras ofensivas do público, dos soldados e até mesmo de mais um criminoso, que também era crucificado no local: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas Este nenhum mal fez.” E, virando para o Senhor continuou: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23.40-42).
Ali, um dos criminosos se arrependeu de seus atos e entregou-se a Deus. Como resposta, Jesus o aceitou no paraíso. O bispo Júlio Freitas explica que, por já estar morrendo, o ladrão não teria tempo de se batizar nas águas e, por isso, o Senhor o perdoou ali mesmo.
“Assim também acontece com a pessoa que se arrepende dos seus pecados e está disposta a morrer para o mundo e para o seu ‘eu’”, explica ele. “No batismo nas águas, naquele instante, ela tem a sua Salvação, com uma diferença: pelo fato de continuar a viver nesse mundo, estará sujeita ao pecado e, para manter a sua Salvação, deve, a cada dia, sacrificar a sua carne e o seu espírito”.
Jesus sacrificou-Se espiritualmente durante toda a vida e materialmente na cruz. O homem deve fazer o mesmo. Ao se batizar, ele abre mão do que é e aceita uma vida nova, em Deus. Mas não para por ai. Ele deve entregar-se todos os dias, como Jesus ensinou: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23).
Lembrando que tomar a cruz não significa aceitar uma vida de fracassos e sofrimentos, mas estar ciente de que será preciso sacrificar os seus sentimentos em função do amor que se sente pelo Senhor Jesus. Pois, para amar quem não se vê, tem que manifestar a fé. É exatamente isso o que Deus espera de cada um. Que amemos a Deus com todas as forças, de todo o entendimento, mais do que tudo nesse mundo. Isso é sacrifício. “Amar Jesus é renunciar a própria vida por Ele. Você deixa de dar vazão aos seus instintos carnais, tais como mentir, roubar, adulterar, entre outros. Deixa de viver na injustiça para viver na justiça. Isso que significa amar a Deus, tomar a Sua cruz e segui-Lo”, explica o bispo Edir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...