Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

O mal da vingança


"Não digas: Vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor, e ele te livrará." Provérbios 20.22

Infelizmente há um enorme número de pessoas que não podem se ver vitimizadas por um erro alheio e logo tramam uma forma de darem "o troco na mesma
moeda". Porém aonde iremos chegar, já que o erro pode ser causado por diversos fatores, e talvez a pessoa que errou futuramente teria uma esperança de arrependimento, mas como ela irá mudar se ao lado dela tem um combustível para que ela permaneça errando ? Aonde ela encontrará motivação para acertar ? E mais, nós não podemos nos contaminar com o erro e nem sequer cair ou se jogar nas armadilhas do mal. Nós somos compostos por uma essência única e devemos olhar para nosso interior e agradecer a Deus por termos uma índole de caráter e honra. Fora que a vingança é uma injustiça com Deus, já que Ele nos ama tanto e sempre nos oferece chances de sermos o melhor pra nós mesmos, mas a cegueira espiritual não permite que vejamos essa atitude de amor vinda do Pai. É tão triste pra Deus ver pessoas errando tanto e tanto, e Ele por um momento insere você na vida de alguém, pois Ele confia que você irá ajudar aquela pessoa a transformar sua vida, e de repente isto não acontece; e muito pior, quem o Senhor designou para ser benção se mostra como um problema. Devemos pensar mais em Deus e parar de sermos egoístas, já que queremos pessoas que nos façam o bem, assim devemos fazer juntamente. Imagine ser responsável por um sorriso de alguém frustrado, que se inspirou em você, e depois de ver seu exemplo este ganhou alegria ? As emoções passam, os desejos se vão, mas as atitudes duram para toda a vida. E a escolha é nossa: ser ponte para que as pessoas que amamos tenham um ótimo convívio conosco e se superem e se entreguem a Deus ou ser um poço de arrependimento e ter vergonha de dizer que você se vingou no passado por coisas que, talvez, nem foram aquilo que você pensou, e se tivesse orado e esperado nada disso teria acontecido ? Temos somente uma vida, então vamos fazer ela valer a pena e dar ouvidos somente ao Pai e não ser mais um aplaudido pelo inimigo por ser mais uma marionete dele.

Na revista M de Mulher encontrei 7 motivos para não se vingar:

1. Não dá pra ser felizO sentimento de vingança ocupa a mente de tal forma que não deixa espaço pra mais nada! “A pessoa pode até ter motivo pra ficar feliz com alguma coisa, mas não consegue”, comenta Ricardo.
2. A alma enferruja
A vingança traz pessimismo, ódio, ressentimento... “Essas sensações vão enferrujando a alma”, diz o especialista.
3. Poço de doenças
A vontade de se vingar gera vários males, como ansiedade, depressão e transtorno obsessivo compulsivo (TOC).
4. Isolamento Social
Outro mal comum entre os vingativos é a fobia social. “Eles param de se relacionar com as pessoas, se afastam dos amigos e da família. Agem assim porque pensam que, se não o fizerem, vão perder o foco na vida, que é se vingar”, explica o pesquisador.
5. Estresse de sobra
O vingativo é estressado. O corpo produz níveis elevados dos hormônios cortisol, adrenalina e noradrenalina. “A curto prazo, isso dá uma força sobrenatural para a pessoa ter coragem de fazer o que planeja. Mas a longo prazo, debilita as funções do corpo”, diz Ricardo.
6. Mais e mais doenças
Níveis altos de estresse detonam problemas nas vias respiratórias, na pele, no coração, no sistema digestivo... “A pessoa passa a implodir por dentro.”
7. Um futuro nada legal
“Ao olhar para trás, na velhice, é duro notar que sua vida foi motivada pela vingança e não por sentimentos nobres”, alerta Ricardo. Então, deixe as coisas ruins no passado!

Encontrei também um vídeo edificador:


Um comentário:

  1. Realmente vingar não é uma coisa legal. Confesso que já fui muito vingativa, hoje em dia, nem tanto... é desperdício de tempo.

    Ah... Te indiquei na TAG Amo/Odeio em meu blog (http://www.cantinhodaamiga.com.br/2015/07/tag-amo-odeio.html), adoraria se participasse.
    Bjoos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...