Aliança com Jesus.

O melhor presente que podemos receber é a presença de Deus. Com ela podemos enfrentar tempestades, lutas, desafios, porém a nossa força em Cristo nos faz mais do que vencedores. Por isso quando bater aquele desânimo, ou aquela falta de vontade, até mesmo da própria vida, lembre-se: Jesus fez maravilhas e além disto morreu por todos nós. Ele não se queixou de suas dores, e muitos menos murmurou em nenhum instante. Pelo contrário. Fez a vontade do Pai, trazendo para nós a salvação. Então na hora de desespero ou desorientação, aproveite a oportunidade de não só ler, mas pedir a Deus entendimento e a direção, para que seja praticada as palavras contidas no Livro Sagrado. "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11.28-30.

Para o dia de hoje e para cada dia que virá eu lhe aconselho: corra para Jesus com todas as suas preocupações e aflições e com todos os seus fardos que você arrasta consigo.

Não consulte carne nem sangue, venha para Ele!

sábado, 24 de março de 2012

O Espírito Santo em Romanos | Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. 

Nas epístolas do Novo Testamento, o Espírito Santo é um assunto constante, refletindo a comunhão que os cristãos gozavam com Ele. Mas é em Romanos que observamos as mais belas palavras bíblicas sobre o Consolador. Paulo, o apóstolo, reforça a certeza que temos de que o Espírito Santo precisa ser experimentado por cada cristão.

Segundo Paulo, o Espírito tem derramado o amor de Deus em nosso coração (Rm 5.5). Cada cristão deve inclinar-se para as coisas do Espírito (Rm 8.4,5). O Espírito em nós é a garantia de que somos de Cristo (Rm 8.9,14). É Ele quem nos dá a certeza de que somos filhos de Deus (Rm 8.16). É Ele quem nos ajuda na oração (Rm 8.26). Veja que, para Paulo, o Espírito Santo é muito mais do que um ponto fundamental de doutrina, Ele É o Deus que mora em nós e que tem comunhão conosco, nos conduzindo na fé em Cristo Jesus.

Somente pelo Espírito podemos experimentar o amor de Deus. Somente por Ele podemos sentir se pertencemos a Deus. Que a comunhão com o Consolador deixe de ser uma simples doutrina para ser uma experiência real em sua vida. Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...